Alta noite já se ia

 

Bato no teclado que faz um barulho alto, a menina já foi se deitar, e eu penso que esta talvez seja uma lembrança remota que ela venha a ter da infância: a mãe ao computador, esse som do teclado que é o único som da casa, muitas e muitas noites, quando ela vai dormir.

Eu espero a casa silenciar para escrever. Organizar minhas ideias, seja para o trabalho, seja para o diário, que mantenho há muitos e muitos anos.

Um assunto que tem me ocupado no diário é escrever, para mim, o que tem sido esses dias de golpe branco que vivemos no Brasil. Quero me lembrar como eu vivi isso. Contar que chorei, em Brasília, no dia 12 de setembro, no banheiro da UNB, enquanto meu objeto de estudo, essa ideia abstrata de democracia, ia se esvaindo de forma contundente perante os meus olhos e de toda uma nação.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Alta noite já se ia

  1. Monix disse:

    Eu adoraria conseguir escrever um diário. Invejinha de você 🙂

  2. meu blog é diarinho, acho. só que nem sempre eu escrevo a coisa, ela mesma. aliás, quase nunca. daí eu releio tempos depois e faz sentido no tempo depois e pro tempo depois, mas não funciona como recordação. sinto falta, muitas vezes, de ter esse registro mais apurado e material.

    • kellengut disse:

      eu sempre registrei meio que compulsivamente, como forma de me organizar internamente mesmo. escrever tem essa função para mim. hoje em dia escrevo mais espaçado, mas gosto de ter o registro, volto nele anos depois, é algo que me acompanha mesmo.

  3. (fiz um comentário sobre o recheio porque o que abre e o que encerra o post, não poderia comentar sem doer e, poxa, é segunda de manhã, preciso das forças)

  4. Renata Lins disse:

    Cara. Que difícil isso tudo. Sobreviveremos. Mas vai ser pauleira.

  5. Escrever é sempre uma terapia, né? Cheguei no seu blog através da Central do Textão e quero acompanhá-lo pois gostei bastante. Um beijo.

Deixe um comentário

